origem

sexta-feira, março 10, 2006

Barcelona

As três últimas bolas no sorteio eram Benfica, Barcelona e... Villarreal! Tivemos 50% de possibilidades de calhar com o meu preferido. Mas não. Saiu-nos a melhor equipa da Europa neste momento. Felizmente que o primeiro jogo é na Luz, pelo que a receita está garantida. Quanto ao resto... seja o que Deus quiser! Os antibenfiquistas devem estar a esfregar as mãos de contentes com este sorteio, mas enquanto nós teremos a oportunidade de ver o Ronaldinho e o Eto’o ao vivo, eles só o poderão fazer pela televisão... Inchem!

Como não tivemos a sorte de outros de calhar com o Lyon (que não era há dois anos o que é hoje), o Deportivo da Corunha e o Mónaco na final, se por acaso passarmos o Barcelona teremos de nos haver com o Milão ou o Lyon nas meias-finais. Tarefa impossível? Provavelmente, mas também quem é que apostaria que nós em 1961 ganharíamos uma final da Taça dos Campeões ao Barcelona?! Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e o resto é conversa.

11 comentários:

Magnolia disse...

Ora bem, e SE cairmos aos pés do Barcelona não é vergonha nenhuma.

Anónimo disse...

Espero que caiam, e se possível "à la Celta de Vigo".

Malcheirosos!!

Magnolia disse...

Vê-se de onde vem o mau cheiro...

S.L.B. disse...

Anónimo: toma uns Rennies ou uns Kompensans que isso passa. Eu sei que o Barcelona não é um colosso como o Halmstads ou o Artmedia, mas mesmo assim vamos tentar fazer o nosso melhor.

Anónimo disse...

Enfim....
Mia um bom jogo para lagartos e tripeiros verem na TV...

Se o Benfica não entrar a medo, pode discutir o jogo.
O Barcelona vem sem Messi e Puyol, a questão chave é anular (ou pelo menos limitar a acção) Ronaldinho...
Aconteça o que acontecer, com um adversário destes sairemos sempre de cabeça bem levantada.

XupaNuPipi disse...

Ambição, raça, querer,união, espirito de sacrificio, e já agora talento (Simao, Petit, M.Fernandes,Giovanni,Micolli) podem fazer com q o sonhpo seja realidade.NINGUEM PÁRA O BENFICA....

AvôBabado disse...

A morte já foi anunciada aquando do MU e não resultou.
A morte já foi anunciada aquando do Liverpool e também não resultou.
Pode ser que a morte anunciada contra o Barça também não resulte.
É que já gritaram duas vezes que vinha o lobo...
VIVA O BENFICA.

Anónimo disse...

Ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns por 4ª feira, por todas as razões. Que melhor prenda poderias ter tido, hem?.
Até me arrepelo todo só de não ter aceite a tua sugestão para irmos a Anfield, mas era mesmo complicado. Agora, depois do resultado, da exibição e da glória, acho que devia ter ido, fosse como fosse.
Foi um regresso quase aos anos 60, ou pelo menos ao final dos 80. Que saudades que eu já tinha destas vitórias...
Comentários? Para quê? Todos vimos que, mesmo com a sorte do jogo naqueles primeiros 20 minutos, fizemos um jogo perfeito. O Koeman esteve muito bem na escolha da equipa e nas substituições. A defesa, enorme, em especial o Anderson e o Leo, mas também o superLuisão e até o Alcides. O Simão que não tem jogado nada, nada, foi fantástico (que golo, meu Deus). O Beto não sabe jogar à bola, mas chateia que se farta (aquele missil à nossa baliza deixou-me à beira de um ataque de nervos). Pior só mesmo o Robert. Moretto, 2 grandes defesas, mais umas saídas aos papéis e um grande frango, que felizmente não valeu. Que noite. Ainda estou nas nuvens...
Agora, hoje depois do sorteio, acho o quê? Que vamos ser eliminados? Claro que acho. Mas, e se não formos? Agora, digo-te, agora é que o Benfica pode dizer mesmo ao mundo que quer ser campeão da Europa. Porque se, por obra do acaso, da fortuna, do engenho, da classe, mesmo do árbitro, ganharmos à melhor equipa do Mundo e arredores, então quem nos vai parar? Agora é mesmo a prova dos NOVE. Não vamos só jogar contra uma equipa de grande qualidade, nem sequer contra o campeão, que já lá vai. Vamos jogar, e esse é o principal problema, contra uma equipa que tem pelo menos 5 ou 6 jogadores, todos eles capazes de resolver o jogo com um golpe de génio. E se a organização, a persistência e a força são anuláveis (como se viu com o Liver), como se contraria a imprevisibilidade do génio?
E, no entanto, não te sei explicar, mas tenho cá uma fezada de que algo de impensável se irá passar, que não sei mesmo.
Desta vez digo eu. Candidatos para Camp Nou a 5 de Abril? Ou depende do 28 de Março?
Seja o que os nossos quiserem e os génios deixarem. Ou o que alguém acima da lógica vier a traçar como destino.
Agora, para já, depois das emoções, espero conseguir ganhar no domingo à Naval. E não estou a brincar...

Abraço para ti e para o pai

Helena disse...

espreita aqui
... >;)***

antitripa disse...

Saiu este não foi? Então terá de ser assim....NEXT!

tma disse...

Do Benfica podemos esperar tudo. Como ultimamente a lógica dos resultados parece completamente invertida, acredito perfeitamente (sem deixar de conceder óbvio favoritismo ao Barça) que o Benfica poderá vencer.