origem

quinta-feira, agosto 30, 2012

Sorteio da Liga dos Campeões

Barcelona
BENFICA
Spartak Moscovo
Celtic

Celtic – BENFICA: 19 Set.
BENFICA – Barcelona: 2 Out.
Spartak Moscovo – BENFICA: 23 Out.
BENFICA – Spartak Moscovo: 7 Nov.
BENFICA – Celtic: 20 Nov.
Barcelona – BENFICA: 5 Dez.

Pelo post anterior, podem depreender que gostei do sorteio. Vamos ver a melhor equipa da história do futebol ao vivo na Luz e aquele que será possivelmente o melhor jogador de todos os tempos. Livramo-nos de os apanhar nos oitavos e, mesmo que sejamos goleados, não perderemos mais do que três pontos. Serão dois jogos onde não temos nada a perder, nem prestígio, porque este Barça já goleou grandes equipas. Vai ser um prazer!

O Celtic garante uma grande receita, porque geralmente vem com 10.000 (bem-dispostos) adeptos atrás. E temos duas boas recordações dos jogos com eles em casa. Quanto ao Spartak de Moscovo, dado que ficou para o fim do sorteio juntamente com a Juventus(!), acabou por ser um mal menor.

Quanto a contas de apuramento, acho que é nossa obrigação conseguir um mínimo de oito pontos (duas vitórias em casa e dois empates fora frente a Celtic e Spartak) e isso dar-nos-á o apuramento, partindo do princípio que o Barça ganha os quatro jogos frente aos outros dois. Um ponto frente a Messi & Cia. seria extraordinário.

O calendário é que não nos foi muito favorável. Poderemos chegar ao fim da 3ª jornada com dois pontos, o que não será necessariamente mau para o apuramento, mas animicamente não será bom. Uma coisa é certa: teremos que garantir o apuramento antes da última jornada!

1 comentário:

Pedro disse...

Se não pensas conquistar os seis pontos frente ao Celtic mais vale pedir escusa da Champions.