origem

sexta-feira, junho 27, 2014

Vitória insuficiente

Vencemos o Gana por 2-1 e a Alemanha ganhou aos EUA por 1-0, mas ficaram a faltar-nos três golos para podermos seguir em frente no Mundial. Golos esses que poderiam ter surgido todos nos últimos 15', quando o Cristiano Ronaldo teve três excelentes hipóteses para facturar.

Foi a nossa menos má exibição, o que não chega para apagar uma campanha decepcionante. Tivemos sorte ao inaugurar o marcador num autogolo aos 31', mas o Gana empatou aos 57' e deitou por terra todas as (poucas) esperanças que tínhamos. Numa réstia de orgulho, ainda chegámos à vitória aos 80' no único golo do C. Ronaldo neste Mundial.

Isto começou a correr mal logo desde início com as dúvidas acerca da lesão do C. Ronaldo. Depois vieram todas as outras lesões musculares a levantarem muitas suspeitas quanto à preparação da equipa. No jogo com a Alemanha, houve alguns jogadores a perderem a cabeça e outros que nem entraram com ela no jogo. Contra os EUA, a defesa foi uma desgraça (simplesmente não me consigo esquecer da movimentação do Bruno Alves no 2º golo). Ontem, perante os ganeses, o mal já estava todo feito e era muito improvável conseguirmos dar a volta. Apesar de algumas opções do Paulo Bento serem incompreensíveis, também não deixa de ser verdade que não houve um único(!) jogador da selecção que pudéssemos dizer "está em forma". E, quando assim é, os milagres não abundam e a aventura brasileira terminou muito mais cedo do que o previsto.

Sem comentários: