origem

quinta-feira, julho 31, 2014

Agradável

Voltámos finalmente a vencer na pré-temporada no já clássico desta altura do ano frente ao Sion (2-0). Confirmámos algumas boas indicações deixada na Eusébio Cup, mas há que ter em conta que o opositor era bastante fraquito. No entanto, as vitórias são sempre bem-vindas e, se outros ficam eufóricos por ganharem a equipas com nome de tendões, ninguém nos pode recriminar por estamos satisfeitos.

Com uma série frenética de quatro jogos em cinco dias(!) e com vários lesionados (só estão 28 disponíveis, entre os quais alguns deles espero bem que não façam parte do plantel), na 1ª parte jogou uma equipa mais perto de ser titular e na 2ª outra. E a exibição das duas foi semelhante. Marcámos um golo em cada parte, pelo Jara e João Teixeira (primeiro golo com a camisola sénior do Benfica), mas curiosamente foram estes mesmos dois jogadores que falharam mais três clamorosas situações em que só tinham o guarda-redes pela frente (uma o argentino, duas o português). Apesar destes falhanços, voltei a gostar do João Teixeira, desta feita a jogar a oito, o Ola John está definitivamente com outra entrega e um novo espírito, o Bebé já foi mostrando qualquer coisita, e o Talisca confirma-se como um bom jogador. O Derley falhou uma cabeçada isolado e continua sem se estrear a marcar, e o Eliseu ainda mostra falta de ritmo, além de que me parece algo pesado. Quanto aos velhos, destaque para as acelerações do Salvio e o Gaitán a cair muitas vezes na posição que faz jus ao número da camisola que agora enverga.

Os três próximos jogos serão bastante mais difíceis e vamos ver se a equipa confirma esta aparente subida de forma. A Supertaça está a 11 dias de distância.

Sem comentários: