origem

segunda-feira, setembro 07, 2015

Albânia - 0 - Portugal - 1

Um golo já nos descontos do Miguel Veloso permitiu-nos derrotar a Albânia e praticamente selar a nossa qualificação para o Euro 2016 em França. Foi uma partida bastante complicada, ou não estivessem os albaneses num surpreendente 2º lugar no grupo e foi mesmo a primeira derrota desta selecção na fase de qualificação.

A 1ª parte foi toda da selecção portuguesa, mas a falta de um ponta-de-lança de jeito puxou o C. Ronaldo para o meio e aí ele é muito menos útil. Mesmo assim lá tivemos algumas ocasiões, mas o nulo ao intervalo entusiasmou os albaneses que surgiram transfigurados na 2ª parte. Como a Dinamarca só tinha conseguido dois pontos nos dois jogos desta jornada (Albânia em casa e Arménia fora), um empate servia às duas selecções, mas lá apanhámos um susto com uma bola na barra (desviada pelas costas de um defesa nosso) perto do final e o Eliseu falhou por milímetros um chapéu, quando tinha sido isolado pelo C. Ronaldo. Um canto marcado pelo Quaresma nos descontos encontrou a cabeça do Miguel Veloso e lá ganhámos o jogo.

Gostei bastante do Bernardo Silva e foi incompreensível que tenha sido ele a sair em vez da nulidade Danny. O C. Ronaldo teve pouco espaço, mas é o único que consegue rematar com perigo à baliza. Quanto ao resto da equipa, esteve a um nível mediano.

Só um cataclismo nos impedirá de somar o ponto que falta nos dois próximos jogos (Dinamarca em casa e Sérvia fora) e ficarei naturalmente contente por ver a selecção nacional novamente qualificada para uma grande competição.

Sem comentários: