origem

quarta-feira, janeiro 20, 2016

Lisonjeiro

Vencemos o Oriental em Marvila (1-0) e dependemos do resultado entre o Moreirense e o Nacional para saber se nos basta empatar ou teremos de ganhar em Moreira de Cónegos para seguirmos para as meias-finais da Taça da Liga.

Com apenas dois titulares da Amoreira (Lisandro e Carcela), o que se pode dizer é que ninguém aproveitou a oportunidade. Foi um jogo muito fraco da nossa parte, em que o Ederson foi dos menos maus (salvou dois golos certos com 0-0 no marcador e depois o empate numa bola foi desviada pelo Lisandro) e o Talisca merece destaque pelo golo que marcou aos 74’ (até aí tinha estado de fugir). O Mitroglou foi o melhorzito na 1ª parte, mas desapareceu na 2ª. O Gonçalo Guedes está muito fora de forma e só jogou 45’, o Samaris mostrou porque é que o Fejsa é titular e o Djuriric continua muito inconsequente (e muito fraco em termos físicos, cada encosto vai logo ao chão). Saúda-se o regresso (três meses depois…!) do Nelson Semedo, que naturalmente ainda está a léguas do seu melhor.

Se eu começo por falar dos jogadores, é porque de facto não há muito a dizer sobre o jogo. O Oriental teve as tais duas soberanas oportunidades e nós só demos um ar da nossa graça nos últimos 15’ do jogo (ou seja, depois do golo). O chavão de “o resultado foi melhor do que a exibição” aplica-se completamente a este jogo. Mas lá ganhámos e isso é que era fundamental para podermos seguir invictos nesta competição.

Sem comentários: