origem

segunda-feira, julho 18, 2016

Algarve Football Cup

Um empate (0-0) com o V. Setúbal na 5ª feira e uma goleada (4-0) com o Derby County no sábado permitiram-nos ganhar o primeiro troféu de pré-temporada. Tem o valor que tem (o Derby é da II Divisão inglesa), mas é obviamente melhor começar a ganhar e, mais importante do que isso, depois da desgraça que foi a pré-época passada, este ano estamos aparentemente a fazer as coisas como deve ser.

Os resultados não enganam e o segundo jogo foi bem melhor do que o primeiro, em que a equipa ainda pareceu um pouco presa (o que é normal para início de época). Em ambas as partidas estivemos melhor na 2ª do que na 1ª parte, embora a diferença fosse maior frente ao V. Setúbal, o que até é curioso visto que nessa 1ª parte só o Carrillo é que não fazia parte do plantel na temporada passada. Frente ao Derby County, marcaram o Nélson Semedo (bom golo) e na 2ª parte o Rui Fonte (grande cabeçada), o André Almeida (remate em arco de fora da área) e Salvio (boa jogada de combinação com centro do Zivkovic). Ainda tivemos um golo inacreditavelmente anulado ao Salvio por pretenso fora-de-jogo, quando o argentino estava um bom metro atrás do defesa!

Destaque para o Nélson Semedo, que parece querer voltar à boa forma pré-lesão, e para o Salvio, especialmente frente aos ingleses. Dos novos jogadores, o André Horta oferece dinâmica ao meio-campo (vamos a ver se conseguirá substituir o Renato durante uma temporada inteira) e tem inteligência a jogar, o Cervi tem óptimo toque de bola, mas não sei se a sua constituição franzina consegue vingar no futebol europeu, o Benítez também me parece bom tecnicamente, o Rui Fonte fez uma óptima 2ª parte frente ao V. Setúbal e poderá eventualmente ser o substituto do Jonas, quando este não puder jogar, e o Zivkovic já fez uma assistência. Uma boa surpresa foi o defesa-esquerdo Reinildo, internacional moçambicano de 22 anos, que eu desconhecia de vez, mas que jogou bastante descomplexado. Por sua vez, o Carrillo ainda está muito lento e com pouca capacidade de reacção (já não jogava há mais de seis meses), mas já ensaiou uma ou outra aceleração.

Veremos o que nos reservam os próximos jogos, mas parece que o plantel tem mais soluções do que na temporada passada. O problema é que até 31 de Agosto ainda falta muito tempo…

Sem comentários: