origem

segunda-feira, agosto 01, 2016

Derrota em Lyon

Perdemos frente ao Lyon por 2-3 no último jogo antes da Supertaça. Apesar do resultado desfavorável, até foi dos jogos em que eu mais gostei de ver o Benfica até agora. Especialmente no início da 2ª parte, apresentámos bom futebol em casa de um adversário de Liga dos Campeões.

A partida principiou em bom ritmo e os franceses fizeram o 0-1 aos 19’. No entanto, pouco depois aos 22’ o Grimaldo marcou um golão de livre. Mas a igualdade não demorou muito tempo, porque o Samaris e o Celis esqueceram-se de acompanhar quem vem do meio-campo e entra na área, e aos 26’ aconteceu o 1-2. Três minutos depois, o Celis voltou a ter uma paragem cerebral e fez um penalty escusadíssimo, que o Lacazette (alguém que já nos safou de boa no passado) aproveitou para fazer o 1-3, com o Júlio César quase a defender. No início da 2ª parte, lá tivemos o nosso melhor período e diminuímos a desvantagem aos 52’ numa cabeçada do André Almeida, que saiu lesionado porque foi praticamente agredido pelo guarda-redes. Aliás, houve pelo menos mais duas entradas de adversários que deveriam ter visto o vermelho. Que caceteiros! Até final, o Luisão de cabeça poderia ter igualado, mas o guarda-redes conseguiu defender.

O André Almeida estava a ser dos melhores quando o lesionaram no golo. Uma boa notícia é que parece que o Luisão está a subir, bem acompanhado pelo Lindelof, sempre muito rápido. O Grimaldo vai ser titular pelo menos nos primeiros tempos e até livres sabe marcar. Quanto aos menos, o Celis teve um jogo desastrado e não me parece de todo uma opção válida para metade da época (o tempo que o Fejsa, infelizmente, há-de estar indisponível). Já vimos qualquer coisa do Cervi, logo no reinício do jogo, mas quanto ao Carrillo continua praticamente na mesma (devagar e parado). O Danilo estreou-se e, apesar de não ter estado muito tempo em jogo, gostei bastante do que vi: sentido de colocação, capacidade de desarme e sem receio de conduzir a bola para a frente.

Teremos agora uma semana até ao encontro frente ao Braga. Espero que alguns dos lesionados recuperem para que possamos atacar em força mais um troféu.

1 comentário:

() disse...

Boa noite! Reparei que este blog não tem comentários há algum tempo, por isso venho apenas reforçar o meu agradecimento por continuar a escrevê-lo. É um gosto visitar este blog sempre que posso para ler os posts mais recentes. Todo o conteúdo me faz recuar à essência do que o benfiquismo representa para mim. Bem haja!